Bem-vindo ao nosso site!

Esta página falará sobre o jogo Hearts of Iron IV.

Hearts of Iron 4

Capa do jogo Hearts of Iron 4. Apresenta uma praia onde ocorre um desembarque de tropas embaixo de famosos marechais de campo, da esquerda para direita: Bernard Montgomery, Erwin Rommel, Douglas MacArthur e Gueorgui Jukov.

Hearts of Iron 4 é outro jogo de grande estratégia publicado e desenvolvido pela Paradox Interactive, lançado para Windows em 06 de Junho de 2016. O jogo começa em 1936 e foca nos eventos que levaram à Segunda Guerra Mundial e na própria guerra; porém, diferente dos outros jogos da empresa, HOI4 não tem um tempo limite, ou seja, dura para sempre. Todos os líderes de Estado, por padrão, são figuras históricas que existiram e comandaram seus países em determinado período que aparecem.

Antes de começar o jogo, o jogador tem a escolha de abilitar o modo de inteligência artificial histórica, ou seja, a IA do jogo vai seguir eventos históricos. Isso leva a Guerra Civil Espanhola, por exemplo.

No jogo escolhe-se qualquer país existente em 1936, porém, há países recomendados para serem escolhidos; são aqueles que mais tiveram impacto na guerra, ou seja, Alemanha, Itália, URSS etc. O objetivo é apenas fazer com que seu país continue existindo.



Países recomendados e seus respectivos líderes. Da esquerda pra direita: France, EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão e União Soviética.

Mecânicas do jogo

O jogo é 3D, mas a visão do jogo é inteiramente de cima para baixo. O jogador pode clicar em cada uma das províncias e se abrirá uma pequena interface com as características do local como nível da infraestrutura, torres de rádio, fábricas, armas antiaéreas, população etc.

O jogador pode: